razões-para-usar-óculos-de-madeira-o-quanto-antes

4 razões para começar a usar óculos de madeira o quanto antes

Precisamos falar sobre o planeta.

Além de apenas uma tendência em moda e um símbolo de conforto, os óculos de madeira são também bastante queridos pelo público que busca uma alternativa aos materiais não sustentáveis, que, pelo seu baixo impacto ambiental, acabam chamando atenção daqueles mais comprometidos com essa pauta.

Esta e outras motivações, como o processo de criação de cada peça, têm sido essenciais para trazer os óculos de madeira cada vez mais ao mercado e ao seu rosto! É sobre esses motivos que o nosso texto trata. Conheça as 4 razões para ter óculos de madeira.

  1. Uma das principais: Sustentabilidade

 

 

Não é novidade para ninguém que alguns materiais utilizados em muitos produtos que consumimos, levam uma eternidade para se decompor, né? Além da própria decomposição lenta, a renovação desses materiais nem sempre é tão rápida quanto seu próprio consumo e isso tem levado o planeta a uma situação alarmante de não renovação de recursos. 

Estima-se que, atualmente, consumimos em menos de 8 meses o que o planeta leva um ano para restabelecer, o que nos trouxe a um cenário de quase irreversibilidade. 

Pensando nisso, por que não reduzir ao máximo a quantidade de produtos com esses materiais? Quando usamos os óculos Allwood, você tem a garantia de estar consumindo um produto com um baixíssimo índice de agressão ao meio ambiente, pois utilizamos matérias primas revisadas e certificadas, atuando na preservação do planeta.

2. Não dá pra deixar o conforto de lado

Você já experimentou um óculos de madeira? Se sim, percebeu algo diferente? Dá pra chegar a esquecer que ele está no nosso rosto e isto acontece justamente pela madeira, que é bem mais leve que outros materiais que, tradicionalmente, estamos mais acostumados a usar. 

É quase impossível se sentir desconfortável usando óculos de madeira! 

 

3. Exclusividade: O seu estilo é único

Os modelos Allwood, são lindos e disso você já sabe, mas e sobre o que vai além disso? Muitos fatores contribuem para que os óculos de madeira sejam peças únicas: desde sua fabricação, que é finalizada de forma artesanal, com lixamento e aplicação de goma para dar o seu acabamento manualmente, até a própria matéria prima. 

“Ué? Madeira não é tudo igual?” Certamente não, pois cada chapa de madeira tem suas particularidades, seus traços, suas cores, e, esse com certeza é o fator mais importante na diferenciação de cada peça. Então pode ter certeza que o seu Allwood, será só seu, pois, ainda que existam outros de um mesmo modelo, só o seu terá as características que fazem dele, o seu Allwood.

 

 

4. Durabilidade

Quantos produtos de madeira com uma fabricação adequada que você já consumiu, perderam sua usabilidade em pouco tempo por conta da madeira em si? Podemos apostar que nenhum, porque a madeira é um material de enorme durabilidade. Aqui na Allwood, isso é reforçado na fabricação, do acabamento da sua peça até o momento em que ela chega na sua casa com a caixinha adequada para o produto! 

 

Já temos um post sobre Como Cuidar do Seu Allwood, vai dar uma conferida pra entender como você pode prolongar essa longevidade toda!

 

E não para por aí, pois caso haja alguma intercorrência, mesmo com esses cuidados, nossos especialistas solucionarão.

 

Nós precisamos de conforto e estilo num óculos que dure por bastante tempo e o planeta precisa do nosso cuidado para continuar fornecendo meios de compor uma atmosfera mais saudável.

 

É um ciclo que deve ser estimulado, uma ideia que vai além de ser descolado (e não exclui esse fator) e que tem aumentado sua necessidade. Precisamos, além de tudo, consumir materiais de baixo impacto ambiental, que ajudem a natureza a se restabelecer o quanto antes!

 

Clique aqui para conhecer nossas linhas de Óculos de Madeira e Mesclados em madeira, ou se preferir, nossos especialistas estão à disposição para ajudar você a escolher seu modelinho ideal ;)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *