Seus óculos de grau prontos em 300 minutos, topa?

Divirta-se com uma noite de queijos e vinhos

Amizade e saúde

Reunir os amigos para um encontro diferente já é algo comum que traz diversão, relaxamento, boas risadas e momentos inesquecíveis.  Mas você sabia que além de ser apenas uma reunião com o propósito de se distrair, encontrar-se com os amigos tem vários benefícios para a sua saúde?

Os vínculos de amizade são papéis importantes para o nosso desenvolvimento psíquico e social. Os amigos são essenciais para a formação da personalidade na infância e combater a solidão na melhor idade, por exemplo.

Uma revisão de 148 estudos feita nos Estados Unidos por especialistas da Brigham Young University e da University of North Carolina apontou que pessoas com amizades sólidas tinham 50% mais possibilidades de sobrevivência.

divirta-se-com-uma-noite-de-queijos-e-vinhos

Uma noite especial

Para reforçar a importância das amizades, temos uma dica para um encontro regado a uma boa gastronomia e experiência novas e únicas. Que tal fazer uma noite de vinhos e queijos, com música e conversas descontraídas? 

Nós da Allwood vamos te ajudar no cardápio especial dessa noite indicando algumas bebidas e queijos que combinam e formam uma composição deliciosa. Sobre quantidades, o ideal é que você calcule inicialmente por pessoa 250g de queijo, 150g de pães e 1 garrafa de vinho para cada duas pessoas, no mínimo.

  1. Queijos azuis e vinhos doces: combine o queijo Gorgonzola com o vinho do Porto LBV Maynard’s;
  2. Queijos amarelos e vinhos frutados com taninos mais maduros: experimenta a composição do queijo Gruyère com o vinho tinto Pinot Noir;
  3. Queijos defumados e vinhos tintos trufados: Provolone é perfeito com o vinho Malbec;
  4. Queijos curados cremosos e vinhos brancos: aposte na combinação do queijo Brie com o vinho Casanova Reserva Chardonnay;
  5. Queijos curados duros e vinhos rosés encorpados: se delicie com a junção do queijo Parmesão com o vinho Garnacha de Fuego Rosé.

Além dessas composições, orne a mesa com acompanhamentos como pães não temperados, patês, caldos leves e frutas que são alimentos que aprimoram a degustação.

divirta-se-com-uma-noite-de-queijos-e-vinhos

Gostou das dicas? Aproveita o fim de semana e desfrute de uma bela noite com queijos e vinhos e muitas risadas com os amigos!

Compartilhe esse post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin

Posts Relacionados

lentes-polarizadas-oculos-de-sol

Lentes Polarizadas

Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar! Não é verdade? Muitos de nós já ouvimos falar, mas nunca entendemos

[html_block id="258"]
Set your categories menu in Theme Settings -> Header -> Menu -> Mobile menu (categories)
Create your first navigation menu here
Shopping cart
Start typing to see posts you are looking for.