Seus óculos de grau prontos em 300 minutos, topa?

Outubro Rosa e sua importância

O movimento do Outubro Rosa começou para gerar uma maior atenção e foco para a prevenção do câncer de mama, tendo como intuito difundir informações e formas de prevenção contra essa doença causada pela multiplicação desordenada de células anormais da mama. Ele foi criado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure na década de 90 e é anualmente celebrado no mês de Outubro trazendo a cor rosa como representação da causa. Além disso, o Outubro Rosa também facilita o acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, diminuindo, assim, a taxa de mortalidade.

 

Importância do exame do toque e mamografia

 

O diagnóstico precoce é um dos pontos mais importantes tratados na campanha do Outubro Rosa. É por meio dele que as mulheres conseguem detectar antecipadamente a presença de nódulos estranhos e realizar o tratamento adequado, pois cerca de 80% dos tumores de mama são descobertos por elas próprias.

Primeiramente deve-se realizar o exame do toque da mama, prática que deve se tornar rotineira a cada ciclo menstrual. Por isso, nós da Allwood vamos te auxiliar colocando dicas de como fazer examinar e aferir sua mama:

  • Observe os seios primeiramente com os braços caídos; coloque as mãos atrás da cabeça e observe formato, tamanho e posições das mamas e mamilos; pressione de forma leve o mamilo e veja se há saída de secreção; divida o seio em faixas e apalpe devagar, fazendo movimento circulares, cada uma usando as pontas dos dedos; verifique também as axilas da mesma forma.

A segunda forma de averiguar é para as mulheres com mais de 40 anos de idade que necessitam realizar a mamografia anualmente, na qual é possível detectar lesões que não são palpáveis. 

Mas não se esqueça! O autoexame é apenas a primeira forma de precaução. A consulta ginecológica anual e a atenção aos sinais que aparecem pelo corpo, como o aparecimento de nódulos estranhos e dores, são importantes para precaver e tratar qualquer problema.

 

Saiba como se proteger

De acordo com o INCA, 28% dos casos de câncer de mama podem ser evitados por meio de hábitos de vida saudável. Há várias formas de se proteger e de se cuidar para não sofrer com essa doença gravíssima que já soma mais de 60 mil novos casos por ano.

  • Tenha uma alimentação saudável e regrada para manter o peso corporal adequado;
  • Pratique exercícios físicos diariamente;
  • Evite bebidas alcóolicas;
  • Para as grávidas, amamente até os dois anos ou mais, sendo exclusiva até os seis meses de vida da criança.

 

 

Compartilhe esse post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin

Posts Relacionados

lentes-polarizadas-oculos-de-sol

Lentes Polarizadas

Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar! Não é verdade? Muitos de nós já ouvimos falar, mas nunca entendemos

[html_block id="258"]
Set your categories menu in Theme Settings -> Header -> Menu -> Mobile menu (categories)
Create your first navigation menu here
Shopping cart
Start typing to see posts you are looking for.