Trocas e devoluções

Entendemos que comprar um óculos de madeira sem experimentar é uma tarefa bem difícil! Pensando nisso, você pode trocar seus óculos em até 30 dias.

PONTOS DE
VENDA OFICIAIS

- Você também tem a opção de trocar seus óculos em nossos pontos de venda oficiais;

- Lojas que somente revendem os nossos produtos, não são autorizadas a efetuar trocas de compras via site;

- Lembrando que os custos de frete de devolução online ficam a cargo do cliente;

DEVOLUÇÃO
E REEMBOLSO

– Você tem 7 dias após a entrega via site para ter seu o dinheiro de volta, caso não goste;

– Vale lembrar que nesse caso o valor do frete fica a cargo do cliente;

Restituição dos valores pagos: Será feita após o recebimento dos óculos em nossa sede.
Pagamentos via cartão de crédito: Faremos o estorno;
Pagamentos via boleto bancário e débito em conta: Faremos uma transferência bancária para a conta do cliente;

CONDIÇÕES
GERAIS

Para trocas e devoluções: O produto tem que estar intacto, sem avarias ou sinais de uso. Deverá ser devolvido com o estojo, o pano e outros acessórios originais;

Caso o produto não atenda as exigências: Não prosseguiremos com a troca ou devolução e o produto será reenviado para o cliente. O frete nesse caso também fica a cargo do cliente;

Para casos de trocas ou devoluções, entre em contato através do nosso Fale Conosco:

Whatsapp: (11) 95577-2332

E-mail: contato@allwood.com.br

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, de 9h às 17h.

Esperamos o seu contato!

A GARANTIA
NÃO COBRE

Danos em qualquer parte do produto decorrentes de mau uso, falta de cuidado e acidentes. Como por exemplo:

- Lentes riscadas ou rachadas;

- Madeira ou outros materiais quebrados, batidos e amassados;

- Desgaste natural, alteração da cor e envelhecimento da madeira;

- Danos decorrentes de exposição à água e ao fogo;

SOLICITAÇÕES DE GARANTIA
E ASSISTÊNCIA TÉCNICA

A ALLWOOD oferece garantia contra qualquer tipo de defeito de fabricação em seu óculos de madeira, pelo período de 3 meses, a partir da data da compra.

Fique atento às condições:

– Temos um sistema de segurança para o controle das entregas de todos os nossos produtos. Os acessórios que saem da ALLWOOD são fotografados e arquivados, então fiquem atentos com os itens devolvidos, pois precisam estar nas mesmas condições de quando saíram para entrega e sem sinais de uso.

– Após o recebimento do item, o prazo de devolução ou reembolso é de no máximo 15 dias úteis. Emitiremos uma nota de cancelamento do seu pedido.

– Revendedores não estão autorizados a prover serviço de garantia dos produtos da ALLWOOD.

– É necessário o comprovante da compra, embalagem original e Nota Fiscal.

– Se realmente for detectado algum problema de fabricação no produto, efetuaremos a troca. Todas as solicitações devem ser encaminhadas diretamente para a ALLWOOD, por meio do e-mail contato@allwood.com.br ou Whatsapp: (11) 95577-2332.

– Caso não seja detectado problemas de fabricação, a ALLWOOD repassará um laudo com custos razoáveis para fazer sua troca. Nesses casos os valores de frete ficam a cargo do cliente.

PERGUNTAS
FREQUENTES (FAQs)

Meu óculos quebrou, dentro do período de garantia. O que devo fazer?

Solicitamos que entre em contato com a nossa equipe por meio do e-mail contato@allwood.com.br ou através do Whatsapp (11) 95577-2332, explicando o ocorrido.

E se eu comprar um óculos de madeira para colocar lente de grau e a ótica quebrar?

A parte ótica de cada óculos fica a cargo de cada cliente por isso achamos melhor sempre conferir com sua ótica antes se eles fazem esse tipo de serviço.

Onde consigo comprar os acessórios ALLWOOD?

É possível adquirir por meio do nosso site, lojas parceiras que revendem nossos produtos ou em nossas lojas oficiais. Verifique nossos pontos de venda.

Como faço para revender os acessórios da ALLWOOD?

Estamos sempre a procura de novos parceiros. Por favor, entre em contato com a nossa equipe, por meio do e-mail contato@allwood.com.br ou pelo Whatsapp (11) 95577-2332.

Os óculos ALLWOOD são a prova d´água?

Devido ao processo de acabamento em nossos óculos de madeira, todos são resistentes à água e não serão afetados pelo suor ou outras pequenas quantidades de água. A exposição excessiva à água, pode causar deformação do acessório, devido as características inerentes a matéria prima. Portanto, recomendamos que evitem exposição excessiva e sempre trate-o com carinho.

Meus óculos serão exatamente iguais às fotos?

Esperamos que entenda que duas peças de óculos de madeira não são idênticas. Por isso, nenhum par de óculos será idêntico ao outro. As fotos são guias para a aquisição de produtos semelhantes. Diferenças mínimas poderão ocorrer na construção de cada produto, felizmente, devido ao processo artesanal, a ALLWOOD garante atenção individual a cada modelo.

Vocês utilizam materiais sustentáveis na fabricação dos óculos?

Todos os nossos produtos são certificados e produzidos conforme o sistema IBAMA e do Ministério do Meio Ambiente. Mantemos também uma parceria com a ONG RECICLAR. Além disso, sempre visamos minimizar os impactos ao meio ambiente.

Vocês oferecem lentes de receituário (grau)?

Sim, oferecemos o serviço de graduação. Envie um e-mail com a sua receita para contato@allwood.com.br ou através do Whatsapp (11) 95577-2332 que daremos todo o suporte para dúvidas, valores e prazos.

Quais as diferenças entre as lentes polarizadas e as lentes comuns?

As lentes que utilizamos atualmente oferecem proteção 100% contra raios UVA/UVB 400. A diferença entre as polarizadas e as lentes comuns é basicamente a redução de brilho, criado pelo reflexo em superfícies horizontais e planas, você vai notar uma leve diferença olhando para aparelhos eletrônicos, como a tela de seu celular devido o reflexo da luz.

Posso mudar a cor das lentes do meu óculos de madeira durante a compra?

É possível apenas escolher a cor das lentes que estão disponíveis em nosso site para cada um dos modelos de óculos de madeira, caso queira efetuar a troca por outra cor, será cobrado o valor de uma nova lente.

Qual o status do meu pedido?

A grande maioria dos pedidos são enviados no prazo máximo de 11 dias úteis para óculos sem grau e 15 dias úteis para óculos com grau, após a data de confirmação do pagamento. Quando postado, seu código rastreador do produto será enviado para o e-mail cadastrado. Em caso de dúvidas com relação ao status do seu pedido, entre em contato conosco por meio do e-mail contato@allwood.com.br ou pelo Whatsapp (11) 95577-2332, nossa equipe retornará o mais breve possível, esclarecendo todas as suas dúvidas.

Posso modificar meu pedido, após a compra?

Sim, é possível, porém será necessário o cumprimento de um novo prazo de 11 dias úteis após a confirmação da alteração, caso não tenhamos o produto desejado em estoque, para alterar seu pedido, entre em contato com a nossa equipe por meio do e-mail contato@allwood.com.br ou Whatsapp (11) 95577-2332, passando todas as informações de sua compra e alteração.

Que opções de pagamento vocês oferecem?

Oferecemos todos os meios tradicionais como forma de pagamento: boleto bancário, cartões de crédito em até 6x sem juros e débito em conta.

Vocês fornecem cupons de desconto?

Somente em ações promocionais específicas que ocorrem durante do ano. Possuímos FRETE GRÁTIS para todo o Brasil.

Não recebi nenhum e-mail de confirmação do meu pedido. O que devo fazer?

Talvez sua compra não foi realizada, ou então o e-mail digitado na hora do fechamento do pedido foi inserido incorretamente. Caso esteja com alguma dúvida, por favor, entre em contato com a nossa equipe pelo Whatsapp (11) 95577-2332 ou contato@allwood.com.br.

Vocês oferecem customização relacionada a dimensional (tamanho) dos óculos?

Não, infelizmente nosso processo de fabricação não permite esse tipo de customização.

Qual é o melhor estilo para rostos menores ou maiores?

Disponibilizamos no site todas as medidas de nossos óculos para uma melhor avaliação de tamanho. Além disso, dispomos de um programa de troca ou devolução, caso o modelo adquirido não se encaixe como esperado em seu rosto.

Vocês classificam os óculos por gênero?

Não fazemos essa classificação, pois todos os modelos são unissex.

CUIDADOS COM
O SEU ALLWOOD

Sempre reforçamos que o óculos de madeira é um produto mais delicado que outros materiais, como o plástico ou a resina. Por isso, necessitam de mais cuidados ao manusear.

Confira abaixo alguns cuidados para manter o seu ALLWOOD bem conservado e impecável:

ARMAZENAMENTO DO ÓCULOS

Não guarde o óculos solto dentro de uma bolsa ou mochila junto com outros objetos como: celular, perfume, carteira, etc.

Não guarde o óculos nos bolsos das roupas.

Guarde seu óculos dentro de sua caixinha ou algum estojo rígido de sua preferência, isso evita a quebra através de uma pressão que ele possa sofrer dentro da bolsa.

– As hastes de madeira não são tão flexíveis quanto outros materiais, então não indicamos usá-lo na cabeça, como tiara, ou pendurados em sua camiseta.

EXPOSIÇÃO À ÁGUA

– Devido ao processo de acabamento em nossos óculos de madeira, todos são resistentes à água e não serão afetados pelo suor ou outras pequenas quantidades de água.

Evite mergulhos com o seu óculos! A umidade em excesso faz com que a madeira inche, podendo danificar a peça, devido as características inerentes da matéria prima. Portanto, recomendamos que evitem exposição excessiva à água.

Na piscina, um cuidado muito importante é o contato com o cloro. Não recomendamos o contato da água da piscina pelo fato do cloro conter um alto teor químico em sua composição e o nosso produto ser natural e orgânico.

– Mas caso você mergulhe com o seu óculos, indicamos assim que sair da piscina, lavar bem em água corrente para tirar o excesso do cloro ou de qualquer produto químico que tenha entrado em contato. Feito isto, deixe seu ALLWOOD secando fora da caixa ou estojo, e assim que estiver seco, você pode guardá-lo.

EXPOSIÇÃO AO SOL

– Não aconselhamos deixar o óculos exposto pelo período de mais de 12 horas, para evitar alterações no comportamento da madeira.

CUIDADO COM AS LENTES

– Se você estiver na praia com o seu ALLWOOD, não deixe o seu óculos em contato direto com a areia, o ideal é sempre deixá-lo na caixa ou estojo rígido de sua preferência. Mas caso você tenha esquecido, coloque ele protegido junto com a camiseta ou com sua toalha.

– Evite lavar as lentes com água quente, o ideal é sempre com água corrente e fria.

– Nunca lave a lentes com a água da piscina ou do mar.

USO DO PROTETOR SOLAR

– Existem marcas de protetores que possuem um teor químico mais alto em sua fórmula. Este químico pode danificar a armação dos óculos de madeira a longo prazo. Então a dica é: analise as composições químicas do seu protetor solar para evitar o descasque prematuro dos seus óculos.

– Caso você já use uma marca a muito tempo, não tem problema, sugerimos deixar o protetor secar em sua pele, antes de colocar o seu ALLWOOD no rosto.

CONSERVAÇÃO E LIMPEZA

– De 3 em 3 meses, recomendamos aplicar um pouco de óleo de peroba ou óleo de coco com um pano seco, esfregando levemente pela armação e pelas hastes. Após a madeira absorver o óleo por cerca de 5 minutos, retire o excesso com a parte seca do pano. Isso ajuda a mantê-los sempre hidratados e mais resistentes à umidade e ao calor, além de aumentar a sua durabilidade.

– Para limpar as lentes, utilize o pano ALLWOOD que vem junto com o seu modelo.


IMPORTANTE: Quanto mais usamos um óculos, maior será o desgaste dele com o tempo. Vamos imaginar uma roupa, quanto mais usamos e lavamos, mais ela irá se desbotar, certo? O mesmo vale para o seu óculos de madeira. Quanto mais contato com o cloro, água, ou sol, consequentemente a durabilidade dele será reduzida.