Seus óculos de grau prontos em 300 minutos, topa?

Como ler sua receita dos óculos de grau ?

Depois de uma visita ao oftalmologista, qual é a  sua sensação ao olhar a receita  dos seus óculos de grau?

a – Eu entendo tudo e não rola dúvidas;

b – Sinto dificuldade mas até entendo;

c – Não entendo bulhufas. 

Se você faz parte das alternativas B e C, fique tranquilo, não só você mas a grande maioria não consegue fazer a leitura de receita e saber qual lente é a ideal para sua necessidade. E foi exatamente por esse motivo que pensamos nesse blog, para explicar sobre nossas lentes para óculos de grau. 

Vamos decifrar esse enigma juntos ? rs 😉

Você sabe sobre a sua dificuldade visual quando pega a receita para ler ? 

Aqui iremos te apresentar um pouquinho sobre hipermetropia, miopia e astigmatismo, sabe a diferença? Vamos lá!

Hipermetropia 

É a dificuldade de enxergar objetos próximos, pessoas tendem a apertar os olhos para enxergar objetos próximos e fazer atividades como ler, escrever, mexer em computadores entre outros. A alteração no esférico, cilindro e no eixo na parte superior junto a lateral especificando que é para perto da receita indica a hipermetropia.

receita- hi´permetropia-

Miopia

Já a miopia, é a dificuldade em que objetos próximos são nítidos e os distantes embaçados.

Nesse exemplo, seria lentes de grau para longe, o negativo (-) junto ao esférico localizado na parte superior indica miopia. 

Leitura- receita- miopia

 

 

 

Astigmatismo

É uma imperfeição na curvatura do olho, ou seja, o cristalino ou a superfície tem uma certa curva ao lado oposto do outro, deixando a visão turva. Nesse caso temos alteração no cilindro e no eixo dando na parte superior da receita dando ênfase ao astigmatismo.

receita - astgmatismo

 

 

 

 

Lembrando que as leituras de receitas são para perto ou longe dadas como lentes para grau simples. Lentes multifocais e bifocais fazem parte de outra leitura, não trabalhamos com elas. 

Sabendo de tudo isso podemos falar sobre lentes, elas são iguais ? 

Existem materiais distintos de lentes, um deles é a resina que é super resistente a arranhões, mas pera lá, isso não significa que ela não arranhe, mesmo sendo resistente o cuidado é sempre necessário para ter sua lente bem conservada.
E as lentes em Crizal com o antirreflexo mais transparente do mercado, trazendo muito conforto e resistência aos seus dias.

Indo para o lado mais prático as medidas de lentes são classificadas por espessura, elas são relacionadas pelo seu grau e dadas nomes por números, exemplo : 

1.56 sendo uma lente comum suportando até 2 graus de miopia ou hipermetropia e -2 em astigmatismo ;
1.61 são as com afinamento e já tem capacidade de suportar um grau maior com uma espessura melhor chegando a 4 graus de hipermetropia ou miopia e -2 astigmatismo;
1,74 que são lentes super finas que suportam grau mais altos indo de -6 hipermetropia até +4 até -2 de astigmatismo.   

espessura-lente-de-grau

 

 

 

 

 

 

Afinal, o que é esse tal de afinamento ?

As lentes com afinamento são lentes de espessura mais finas que passam por um processo totalmente diferente das convencionais, trazendo mais conforto e nitidez a pessoas que têm como necessidade grau alto, segue exemplo em imagem, sendo esquerda lente com afinamento e a direita uma lente simples ambas com o mesmo grau.

lentes-de-grau-

 

 

Lente que filtra a luz azul ?

Blue Light, o famoso filtro de luz azul, ou melhor, uma película protetora que bloqueia a luz nociva, proveniente de telas digitais, sendo elas computadores, celulares e até mesmo a Televisão. Além de proteger os olhos das luzes azuis, a tecnologia das lentes vai além e contém um filtro contra os raios UV, ou seja, ela atua e um amplo campo, protegendo seus olhos tanto em ambientes internos quanto externos, preservando seu globo ocular e como prevenção de futuros problemas de visão.

protecao-luz-azul-filtro

 

 

Foto ilustrativa sobre o filtro da lente com proteção Blue Light.

Lentes fotossensíveis ?

As lentes fotossensíveis, ao contrário das lentes comuns, são transparentes em locais fechados, mas escurecem com o contato dos raios ultravioletas. Ao serem expostas ao sol é ativada uma tecnologia que proporciona 100% de proteção, e quando a exposição aos raios diminui, as lentes tornam a ficarem transparentes novamente.

lente-fotocromatica-

 

 

 

 

 

 

Explicado ficou mais fácil né ? Mas se ainda rolar dúvida, fique tranquilo, temos atendimento especializado para ajudar na escolha e um  atendimento personalizado para lentes, além disso temos nossa compra online descomplicada em 3 cliques. 

1 – Escolha seu modelo e clique em comprar com grau; 

2 – Escolha suas lentes conforme sua necessidade;

3 – Adicione na sacola.

Segue exemplo:

compras-site-allwood

 

 

 

 

 

 

 

 

 

passo-a-passo-lentes-de-grau

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esperamos ter ajudado, já clica aqui para conferir nossa linha de óculos de grau e escolher seu novo modelo com lentes especiais!

Agora que já sabe ler sua receita ficou mais descomplicado não é mesmo ? 😉

Compartilhe esse post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin

Posts Relacionados

lentes-polarizadas-oculos-de-sol

Lentes Polarizadas

Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar! Não é verdade? Muitos de nós já ouvimos falar, mas nunca entendemos

[html_block id="258"]
Set your categories menu in Theme Settings -> Header -> Menu -> Mobile menu (categories)
Create your first navigation menu here
Shopping cart
Start typing to see posts you are looking for.