Frete grátis
Em até 6x sem juros

Carrinho de Compras

0

Seu carrinho está vazio

Perguntas Frequentes (FAQ)

Óculos 100% em acetato de celulose:

Utilizamos em nossa linha o acetato de celulose. Um material mais flexível, resistente a quedas, arranhões, água e produtos químicos. E tudo isso é obtido e purificado da polpa de madeira e evitando o petróleo. Mas não deixe de cuidar dele com carinhos. Como todo óculos realmente merece.

Caso os seus óculos forem 100% em madeira ou mesclados em madeira:

Por seu material ser orgânico nossas armações em madeira precisam de um pouco mais de atenção. Por isso, necessitam de mais cuidados.  Como uma roupa de seda, entende?

Exposição à água:

Devido aos processos de acabamento dos nossos óculos de madeira, todos são resistentes à água e não serão afetados pelo suor ou outras pequenas quantidades de água. Porém nossas recomendações são: Na piscina, um cuidado muito importante é o contato com o cloro. Não recomendamos o contato da água da piscina pelo fato de o cloro conter um alto teor químico em sua composição e o nosso produto ser natural e orgânico. Aliás, nenhum óculos deveria ser exposto ao cloro ; )

Evite guardar seus óculos molhados. Seque seu ALLWOOD e guarde ele em sua case.

Dicas de uso:

Não guarde os óculos no bolso das roupas. Guarde seus óculos sempre dentro da case que o acompanha na compra ou em algum estojo rígido da sua preferência, isso evita a quebra através de uma pressão que ele possa sofrer dentro da bolsa sem que você perceba. Não indicamos usá-lo na cabeça, como tiara ou pendurados em sua camiseta.

Exposição ao sol:

Não esqueça seus óculos expostos ao sol excessivo por aí. Dependendo do local, ele pode sofrer algum tipo de variação.

Cuidado com as lentes:

Se você estiver na praia com o seu ALLWOOD, não deixe os seus óculos em contato direto com a areia, o ideal é sempre deixá-lo na caixa ou estojo rígido de sua preferência. Mas caso você tenha esquecido, coloque ele protegido junto a uma camiseta ou toalha. Evite lavar as lentes com água quente, o ideal é sempre com água corrente e fria. Nunca lave as lentes com a água da piscina ou do mar.

Quanto mais usamos um óculos, maior será o desgaste dele com o tempo. Vamos imaginar uma roupa. Quanto mais usamos e lavamos, mais ela irá desbotar, certo? O mesmo vale para os seus óculos Allwood. Quanto mais contato com o cloro, água, ou sol, consequentemente a durabilidade dele será reduzida.

E essa dica com certeza vale para todos os tipos de acessórios.

Qual é o melhor estilo para rostos menores ou maiores?

Disponibilizamos no site todas as medidas dos óculos e nosso provador online para uma melhor avaliação de tamanho. Além disso, dispomos de um programa de troca ou devolução, caso o modelo adquirido não se encaixe como esperado em seu rosto, fazemos a primeira totalmente gratuita.

Meus óculos são exatamente iguais às fotos?

Esperamos que entenda que duas peças de óculos não são idênticas. Por isso, nenhum par de óculos será idêntico ao outro. As fotos são guias para a aquisição de produtos semelhantes. Diferenças mínimas poderão ocorrer na construção de cada produto, felizmente, devido ao processo artesanal, a ALLWOOD garante atenção individual a cada modelo.

Vocês utilizam materiais sustentáveis na fabricação dos óculos?

Todos os nossos produtos são certificados e produzidos conforme o sistema IBAMA e do Ministério do Meio Ambiente. Mantemos também uma parceria com a ONG RECICLAR. Além disso, utilizamos em todas as nossas armações materiais de fontes renováveis. Sempre visamos minimizar os impactos ao meio ambiente.

Posso mudar a cor das lentes do meu óculos durante a compra?

É possível apenas escolher a cor das lentes que estão disponíveis em nosso site para cada um dos modelos dos óculos, caso queira efetuar a troca por outra cor, será cobrado o valor de uma nova lente. Entre em contato conosco por aqui!

Qual o status do meu pedido?

A grande maioria dos pedidos chegam em até 8 dias úteis para óculos após a data de confirmação do pagamento. Quando postado, seu código rastreador do produto será enviado para o e-mail cadastrado.  Você também pode conferir em nossa aba Rastreador, localizada no roda pé da página. Em caso de dúvidas com relação ao status do seu pedido, entre em contato conosco por meio do , nossa equipe retornará o mais breve possível esclarecendo todas as suas dúvidas.

Posso modificar meu pedido, após a compra?

Sim, é possível, porém será necessário o cumprimento de um novo prazo de 3 dias úteis após a confirmação da alteração, caso não tenhamos o produto desejado em estoque, para alterar seu pedido, entre em contato com a nossa equipe via Whatsapp (11) 95577-2332, passando todas as informações de sua compra e alteração.

Não recebi nenhum e-mail de confirmação do meu pedido. O que devo fazer?

Talvez sua compra não foi realizada, ou então o e-mail digitado na hora do fechamento do pedido foi inserido incorretamente. Caso esteja com alguma dúvida, por favor, entre em contato com a nossa equipe pelo Whatsapp (11) 95577-2332,