Seus óculos de grau prontos em 300 minutos, topa?

Vista cansada? A Allwood pode te ajudar!

Os problemas oculares possuem caráter oftalmológico afetando a visão do indivíduo, sendo problemas estes dos mais simples como miopia, aos mais perigosos como catarata. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS),  existem ao redor do mundo por volta de 300 milhões de pessoas com problemas oculares, sendo que destas, 60% a 80% poderiam ser evitadas e tratadas. 

No Brasil, o último censo demográfico realizado pelo IBGE catalogou milhões de pessoas com algum problema relacionado à visão. Claramente sabemos que a visão é um dos nossos sentidos mais preciosos, pois a maioria das informações e atividades que realizamos no dia a dia são precedidas por nossos olhos.

Quais são os principais problemas de visão?

Durante a pandemia tivemos um aumento de uso considerável de telas como celulares, computadores e tvs, por exemplo, que acabaram se tornando os maiores vilões para a nossa vista. O uso exagerado aumentou consideravelmente o número de pessoas com sintomas como vista cansada, dores de cabeça, ardor nos olhos, entre outros. A partir disso, caso não seja tratado previamente, começam a aparecer como consequência os problema de visão mais conhecidos que são:

Os erros de refração são os mais comuns e, por exemplo, a miopia estima-se estar presente em 74 milhões de brasileiros. Mas não se preocupe! Mesmo sendo algo recorrente, você pode começar a fazer diferente e fugir dos males provenientes dos problemas oculares.

Quer saber mais sobre os problemas oculares e quais cuidados tomar? Clique aqui e acesse nosso post do blog exclusivo sobre esse assunto.

Manual Allwood para proteção dos olhos

Quer saber como proteger e cuidar da sua visão para não ser mais uma vítima desses terríveis sintomas? Então confere abaixo 5 dicas super importantes:

  • A tela precisa estar entre 35 cm a 50 cm de distância do rosto, logo abaixo da linha dos olhos, isto servindo para usos principalmente de computadores. Além disso, é importante deixar seu ambiente exposto à luz solar. A luz natural além de lhe trazer benefícios vitais, ajuda a focar melhor. Entretanto, não deixe que ela reflita na tela, pois pode acabar forçando sua visão ao tentar enxergar. 
  • Evite coçar os olhos, principalmente se não tem certeza se suas mãos estão bem limpas, pois pode ocasionar irritações e lesões ao olho; 
  • Aumente a letra, pois utilizar caracteres muito diminutos podem forçar sua musculatura ocular, levando a cansaço. Ajuste também o brilho das telas para que a luz emitida fique confortável.
  • Um sono com tempo médio de 8 horas é benéfico não só para a visão, mas também para todo o restante do seu corpo; 
  • Utilize óculos que possuem lentes com filtro de luz azul, as famosas lentes Blue Light (temos um post do blog falando especificamente delas), mesmo que não tenha grau. Esse tipo de lente bloqueia a entrada da luz azul emitida pelas telas de notebook e smartphones, por exemplo, que são nocivas à saúde ocular.

Gostou? Então começa a aplicar essas dicas no dia a dia para poder preservar sua visão e fugir dos problemas oculares! E não esqueça de acessar o nosso site para garantir os seus óculos Allwood com lentes Blue Light para uma maior proteção da sua vista.

Compartilhe esse post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin

Posts Relacionados

lentes-polarizadas-oculos-de-sol

Lentes Polarizadas

Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar! Não é verdade? Muitos de nós já ouvimos falar, mas nunca entendemos

[html_block id="258"]
Set your categories menu in Theme Settings -> Header -> Menu -> Mobile menu (categories)
Create your first navigation menu here
Shopping cart
Start typing to see posts you are looking for.