Projeto Plantar e Cultivar - Lar Santo Antônio
Faça sua doação – www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-plantar-e-cultivar-allwood
Fala família
Semana passada iniciamos o Projeto Plantar e Cultivar Allwood, com o objetivo de causar impacto positivo em nosso ambiente social, pois com toda certeza sim, podemos fazer a diferença e promover uma cultura voluntaria, assim saindo um pouco desse quadrado cotidiano. Queremos levar e propagar a palavra consciência social a todos, pois cada um tem sua parte ou dever. Acreditamos que o acumulo de pequenas atitudes, soma uma enorme diferença.
E por isso convocamos você a participar dessa causa social junto com nossa família, no post passado (www.allwood.com.br/plantar-e-cultivar-allwood) , explicamos mais detalhadamente o projeto e como as doações vão funcionar.
E como prometido, o post de hoje vamos falar mais sobre nossa ONG escolhida, O Lar Santo Antônio dos Excepcionais.
O Lar abriga atualmente 53 pessoas excepcionais sendo a maioria adulta, e vêm se mantendo através de algumas empresas, que a cada dia que passa estão retirando ou diminuindo suas doações, familiares dos excepcionais, arrecadamento esporádico e a ajuda medica de voluntários de duas Faculdades em Porto Alegre, porém essa ajuda não consegue cobrir todos os custos do Lar Santo Antônio .
A administração do lar participa de todas as atividades realizadas, sem qualquer tipo de remuneração. Abrigando crianças, adolescentes e adultos portadores de lesão cerebral grave, oriundos de famílias em situação socioeconômica precária. Em decorrência do abandono, maus tratos físicos ou psicológicos, são encaminhados ao Lar através dos Conselhos Tutelares e Poder Público de diversas cidades do Estado.
A idade no lar varia de 04 até 60 anos, porém o portador só pode entrar no lar até no máximo 15 anos, podendo assim ficar o resto da vida na instituição. Muitos chegaram ao lar por causa de maus tratos ou negligencia familiar, um exemplo é o menino Felipe, (vamos usar um nome fictício devido a autorização de divulgação, pois não conseguimos contatar ninguém da família) de 04 anos, ele é portador de uma lesão cerebral devido a um derrame motivado pela falta de alimentação quando ainda bebê. Sua mãe envolvida com drogas e seu pai na época menor de idade, fizeram com que Felipe chegasse ao lar. A necessidade de auxilio e atenção que os abrigados precisam é muito grande, por isso o número de funcionários da instituição gira em torno de 80 pessoas. Profissionais da nutrição, da fisioterapia, mas principalmente voluntários. E essa galera se divide trabalhando em três turnos. O lar conta com uma estrutura de lavanderia, banheiros equipados para as necessidades, sala de triagem para as roupas doadas, cozinha, consultório, sala para fisioterapia, sala isolada para doenças infectocontagiosa, sala de enfermagem e o salão onde ficam todos os abrigados e outra parte reservada para os que se alimentam por sonda.
Os principais pedidos do Lar Santo Antônio são matérias de uso continuo como fraldas geriátricas P, M, G e a mais utilizada XG, leite em pó e produtos para higiene como shampoo e sabão neutro. Devido à falta de coordenação motora dos abrigados e precisando manter a higiene bucal sempre limpa, os voluntários utilizam bastante enxaguante bucal, pasta e fio dental.
Precisamos muito do apoio de todos vocês, para no final do mês de outubro conseguirmos comprar e entregar as doações feitas em feiras a nossos abrigados do Lar Santo Antônio.
Como Doar ?
Você pode nos apoiar com qualquer quantia a partir de hoje no site www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-plantar-e-cultivar-allwood. Realizando a doação você receberá 30% de desconto em nossos produtos em feiras e site. As pessoas que realizarem as doações através do site da vakinha devem enviar o print do depósito para o email contato@projetos.sunstudio.com.br ou para o número 11-955772332 no whatsapp.
Para a galera de Porto Alegre e região, vamos receber as colaborações nas feiras que vamos participar pela cidade durante o mês de outubro. Aqui no nosso blog nós iremos postar a agenda da Allwood do mês de outubro com todas as informações necessárias para o nosso encontro <3.
Contamos com a nossa família para ajudar essa galera que precisa de muito auxilio, seja com fraldas geriátricas, seja com carinho ou alimentos, o mais importante nisso tudo é o despertar da consciência social, e isso nós sabemos que a nossa família tem de sobra, então nos ajude a divulgar para conseguirmos disseminar essa energia e despertar.
– Obrigada a todos, e boa semana –