Pandemia aumentou o número de casos de miopia, saiba como se cuidar.
A pandemia trouxe com ela várias consequências invisíveis aos nossos olhos, mas entre todas elas, algumas eram prejudiciais justamente à nossa visão. É o exemplo do aumento dos casos de miopia. Não sabe como as duas coisas se associam? A gente te explica!
A exposição devido ao isolamento
Principalmente entre crianças e jovens, houve um aumento de tempo médio gasto em frente a telas de computadores, tablets e celulares. O motivo é claro: as atividades realizadas presencialmente foram reduzidas e o meio digital reinou durante esse período. Aulas e reuniões de trabalho passaram a ser realizadas via vídeo chamadas e, consequentemente, a exposição dos olhos às telas aumentou.
Somando isso tudo ao fato de que também foi reduzida a exposição à luz natural, criou-se o cenário perfeito para uma predisposição ao desenvolvimento da miopia. Especialistas apontam que o aumento é algo entre 20% e 30% com o público jovem.
A exposição às telas é prejudicial por conta da luz azul que é emitida a partir de equipamentos de led. Mas isso pode ser evitado.
Como evitar
Como tratar você já deve imaginar: buscar um médico especialista e fazer o uso de óculos de grau, nada novo. Mas quando o assunto é evitar esse problema, nós da Allwood somos experts: se você não pode reduzir o seu tempo na frente de telas, pode experimentar utilizar óculos com filtro a essa luz que causa problemas à visão.
Existem muitos óculos com essa tecnologia, mas existem alguns cuidados que você deve tomar ao comprar esses óculos, como nós explicamos aqui: filtro-a-luz-azul
Resumindo: não é só com máscara e álcool em gel que devemos nos cuidar durante a pandemia, existem outros inimigos invisíveis que devemos evitar que, infelizmente, foram notados tardiamente em alguns casos, mas se não for o seu, ainda dá tempo de se cuidar!
Confira nossos modelos que já chegam até você com lentes de proteção à luz azul aqui: